quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PREFEITA ELEITA MARILETE VITORINO SE REÚNE COM CONCURSADOS DA EDUCAÇÃO QUE AINDA NÃO FORAM CONTRATADOS


A Prefeita eleita de Tarauacá se reuniu na manhã desta terça feira, 15 de novembro, com os professores e servidores administrativos concursados na área de educação e que ainda não foram empossados. A reunião proposta pela Vereadora Janaina furtado, aconteceu no Sinteac e contou com a presença da Prefeita eleita, Advogada e Professora Marilete Vitorino, Vereadora e Professora Janaina Furtado, Vereador eleito e Presidente do Sinteac, Professor Lauro Benigno e sindicalista e Professor Eurico Paz, vice presidente da entidade.


Os professores entraram com mandados de segurança através do advogado Pinheiro Zumba e a justiça decidiu favoravelmente aos concursados. Na decisão o juiz entendeu que esses professores deveriam estar trabalhando no lugar de terceirizados, provisórios e professores com dobras, os chamados 'contratos precários'. Há previsão de que os mesmos sejam empossados pelo prefeito Rodrigo Damasceno, no próximo dia 20 de dezembro. 


Marilete Vitorino disse aos professores que pediu para que o juiz de Tarauacá prorrogasse o prazo da posse dos professore para o início do ano letivo de 2017. A convocação e a decisão de contratá-los continua. O que poderá mudar seria somente a data da posse. "Ninguém no país está contratando professores no período de férias onde as escolas estarão de recesso. Se o juiz prorrogar o prazo vamos contratar todos vocês para trabalhar ainda no mês de fevereiro. Disso vocês tem minha garantia. Até mesmo porque é uma decisão da justiça. Se não prorrogar o prazo e o prefeito atual empossar vocês, não haverá problema. Ele e sua equipe devem saber mais do que nós, as condições das finanças do município", disse a prefeita. 


O presidente do Sinteac Lauro Benigno disse que a luta é para garantir que todos sejam empossados dia 20 de dezembro, conforme decreto do prefeito. "Todas nossas forças devem ser utilizadas pra que todos seja contratados ainda esse ano na data prevista para o dia 20, pois, há uma decisão da justiça nesse sentido", disse.


A Vereadoras Janaina Furtado idealizadora da reunião disse que a luta continua a mesma pela contratação de todos. "Já estou nessa luta desde o dia 22 de abril de 2013. O que não me falta é Esperança e disposição pra lutar. O que vale hoje é o decreto de convocação do 20. Eu só não poderia esconder de ninguém que foi movido uma ação pedindo a prorrogação da posse. Vamos aguardar", comentou.

fonte: Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário