sábado, 24 de setembro de 2016

PT E PCdoB HUMILHAM TRABALHADORES EM TARAUACÁ: "ELES NOS OBRIGAM A FAZER CAMPANHA PARA O PREFEITO E PARA OS VEREADORES DO PREFEITO"


O maior comício dessa campanha foi realizado nesta última quinta feira no Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) pela candidata a prefeita Marilete Virotino. Milhares de pessoas compareceram sem que se precisasse ser "arregimentadas" e obrigadas pela força da máquina administrativa do estado e do município. 

Marilete disse que todos foram de livre e espontânea vontade. 

"A multidão exerceu o direito de liberdade e mostrou a força do povo contra a opressão do PT e seus aliados" comentou.

Já no comício do atual prefeito e seu vice, as pessoas são obrigadas a comparecer nos arrastões, reuniões e comícios, sob o risco de serem dispensados. Eles estão no poder e controlam os seguintes setores das administrações municipal e estadual: Assessores do prefeito e suas famílias, assessores do vice e suas famílias, assessores dos secretários e suas famílias, bolsistas e suas famílias (que são mais de 100), contratos provisórios do município e do estado e seus familiares (que não são poucos), professores rurais que estão fazendo a faculdade de pedagoia (se não forem serão excluídos do curso), todos os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados e seus familiares, empresários e fornecedores do município, todas as famílias pobres que dependem do aluguel social pago pela prefeitura e estado  e todos os ocupantes de cargos no DERACRE, DEPASA, Hospital, Maternidade, Núcleo de Educação, SEAPROF, DETRAN e demais órgãos do governo estadual em Tarauacá. 

"Eles deveriam criar vergonha e respeitar a vontade do povoTodos os dias recebo telefonemas e mensagens de pessoas dizendo que posso ficar tranquila que mesmo sendo obrigadas a comparecerem ao atos de campanha do prefeito e do vice, no dia da eleição eles vão votar em mim", finalizou.

As pessoas estão sendo obrigadas a participar da campanha do prefeito. Para cada setor tem um 'assessor' ou 'assessora'  da prefeitura e do governo do estado encarregados de ligar ou ir nas casas em dias de eventos grandes de campanha como arrastões e comícios.

"Eles ligam para a gente ou para a mulher da gente dizendo que se não formos para os eventos vamos seremos demitidos. Agora na reta final eles estão indo mesmo é nas nossas casas fazer as ameaças", afirmou um trabalhador. 

Outro disse para a nossa candidata que já não suporta mais ter que trabalhar e ainda fazer campanha. "Doutora Marilete eu não aguento mais. Passo o dia inteiro trabalhando na limpeza da cidade, exposto ao sol, sem equipamentos de proteção individual e quando penso que vou descansar, sou obrigado a passar duas ou três horas caminhando nos arrastões ou assistindo os comícios e ainda tenho que empunhar uma bandeira vermelha ou de um candidato a vereador escolhido pelo prefeito. Aí o cansaço vem em dobro", disse um pai de família que presta serviço terceirizado e não pode ser identificado. 

Outro disse: "Doutora Marilete não se preocupe, pois, somos como caju. Vermelho por fora e amarelo por dentro".

Marilete assegurou para esses trabalhadores que no seu governo essa humilhação vai acabar.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário